Publicado em: qua, 20 - jan - 2016

Taekwondo seleciona os atletas que disputarão vagas para os Jogos Rio 2016

A seguOs lutadores selecionados disputarão segunda fase da seletiva no dia 14 de fevereiro, no Rio de Janeiro  Itens relacionados Taekwondo brasileiro busca participação histórica na Rio 2016nda seletiva fechada, que definirá a equipe final para os Jogos Olímpicos, será disputada em 14 de fevereiro

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) definiu os atletas que disputarão as quatros vagas brasileiras no esporte para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os selecionados foram Natalia Diniz (49kg), Talisca Reis (49kg), Rafaela Araujo (57kg), Julia Vasconcelos (57kg), Talita Djalma (57kg), João Miguel Neto (58kg), Leonardo Moraes (58kg), Venilton Teixeira (58kg), André Bilia (+80kg), Maicon Siqueira (+80kg) e Guilherme Felix (+80kg).

A segunda seletiva fechada, que definirá a equipe final para os Jogos Olímpicos Rio 2016, será disputada em 14 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ). O Brasil tem direito a quatro vagas por ser o país sede dos Jogos. Iris Tang Sing (49kg) é a única brasileira garantida no evento, após ficar entre as seis primeiras do ranking mundial em 2015.

“Foi um ritmo de Mundial. Em um Campeonato Mundial, você faz seis ou até sete lutas para ser campeão. O nível aqui estava fortíssimo, com atletas de muita expressão, portanto agora vamos nos preparar para fevereiro, que vai ser mais difícil ainda. Trabalhamos todos os dias, mas o trabalho não pode terminar aqui. Agora, vamos focar para o próximo passo, que é a segunda seletiva”, disse a atleta Julia Vasconcelos.

O presidente da CBTKD, Carlos Fernandes, comentou o evento. “É um momento único representar o país dentro de casa nos Jogos Olímpicos. Não sabemos quando vai voltar a acontecer isso, por isso está todo mundo bem focado e determinado. Vemos que aconteceram algumas alternâncias, de alguns favoritos que foram surpreendidos, mas isso é bom, porque o nível competitivo aumenta. Isso que é importante, pois os nossos adversários não vão facilitar para nós”, disse Fernandes.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Comente no FaceBook

  Últimas Notícias

Fisk Expansao Sol e Piscina Adriana Amaral Graftech Phisical