Publicado em: ter, 13 - jun - 2017

Reinauguração do ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, será no dia 30 de junho

Ginásio Cláudio Coutinho foi inaugurado em 1982O ginásio Poliesportivo Capitão Cláudio Coutinho, em Porto Velho, será reinaugurado no próximo dia 30, em solenidade marcada para as 19h, conforme informou o secretário de Estado da Educação, Waldo Alves. Com recursos oriundos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise), sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), no valor aproximado de R$ 7,2 milhões, a reforma do prédio inclui quiosques-lanchonetes, banheiros, sala vip, vestiário, sistema de combate a incêndio, entre outros.
 
 
Inaugurado em 10 de abril de 1982, o Cláudio Coutinho foi o cumprimento da promessa feita aos desportistas pelo então governador Jorge Teixeira. Uma obra que logo transformou o ginásio no maior e mais confortável entre todos da  Amazônia Ocidental, com capacidade para seis mil pessoas sentadas. Desde então, o ginásio sempre foi referência em realização de grandes eventos esportivos na região Norte, tendo recebido competições importantes, como os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), campeonatos brasileiros de diversas modalidades e categorias, com a participação de atletas, como Ricardinho Bermudez, levantador da Seleção Brasileira de Voleibol Campeã Mundial, que à época de sua visita tinha apenas 18 anos e já era virtuoso; além de Paula e Hortência, do basquete.

Em 1995, o ginásio passou por uma reforma, quando foi trocado o piso e realizados diversos serviços. Conforme o secretário, após esse período foram feitas algumas ações pontuais e paliativas para se manter o que já existia, como pinturas. “Pode se considerar que a última reforma válida foi há 22 anos, tendo o espaço inclusive ficado alguns anos sem utilização”, disse Waldo Alves.

Após a reinauguração, o ginásio terá capacidade para abrigar aproximadamente duas mil pessoas sentadas, em cadeiras confortáveis. O local também contará com salas administrativas e alojamento de atletas, bem como, serão instaladas lanchonetes para atender ao público. Foram adquiridos e estão sendo instalados materiais e acessórios, como placar eletrônico.

A gestão do espaço é de responsabilidade da Seduc, conforme Decreto Estadual nº 10.706, de 3 de novembro de 2003, e será realizada em parceria com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), responsáveis por manter o mesmo sempre pronto para receber quaisquer tipos de eventos esportivos, desde que adequados, temática e logisticamente ao espaço disponível.

DADOS LOGÍSTICOS

Endereço: Pinheiro Machado, 535, bairro Olaria – em frente à Praça Aluízio Ferreira

Capacidade Atual: Duas mil pessoas sentadas, sendo reservadas 16 cadeiras especiais

Acesso ao público: via quatro portões laterais

Tamanho Total da Arena Interna: 50m x 25m

Alojamento: Dois alojamentos climatizados, com capacidade para atender a 50 pessoas, cada

Salas Internas: Uma de Atendimento Médico, duas Administrativas, todas climatizadas

Salas Externas: Uma para artes marciais e uma para dança, todas climatizadas.

Bilheterias: Duas

Fonte/Autor: Governo do Estado de Rondônia

Comente no FaceBook