Publicado em: qua, 5 - set - 2018

Receita estende prazo para médias empresas aderirem ao eSocial

Primeira fase é o de cadastramento das empresas - Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilA pedido das empresas, prazo que se encerraria em agosto foi ampliado em um mês

Empresas com faturamento anual inferior a R$ 78 milhões terão até o fim de setembro para entregar informações dos trabalhadores ao eSocial, informou a Receita Federal nesta terça-feira (4). O prazo foi ampliado em um mês a pedido das empresas.

Nessa etapa, as médias empresas devem realizar seus cadastros como empregadores e enviar tabelas ao eSocial. Já na segunda fase do programa, prevista para começar em 10 de outubro, as empresas devem enviar dados dos trabalhadores ao sistema.

Criado em 2013, o eSocial reúne dados trabalhistas, fiscais e previdenciários do trabalhador em uma única plataforma. Anteriormente, a ferramenta era obrigatória apenas para empregadores de domésticos. Agora, foi estendida às demais empresas do País.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Receita Federal

 
 
Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Comente no FaceBook

  Últimas Notícias

Fisk Expansao Sol e Piscina Adriana Amaral Graftech Phisical