Publicado em: seg, 28 - maio - 2018

Programa de Sustentabilidade ECOS disponibilizará Kits de EPIs para membros da Asprovel

Programa de Sustentabilidade ECOS disponibilizará Kits de EPIs para membros da AsprovelNa manhã da próxima quarta-feira (30), os colaboradores do Senac Rondônia, por meio do Programa ECOS de Sustentabilidade CNC-Sesc-Senac, estarão disponibilizando kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Porto Velho (Asprovel). Cerca de 22 catadores da associação serão beneficiados com os novos equipamentos de proteção.

Diversos equipamentos estarão compondo os kits, dentre eles, botas de couro, luvas emborrachadas, coletes, óculos de proteção para o ambiente interno e externo, máscaras, cintas lombares e protetores auriculares.

A aquisição dos kits ocorreu mediante à realização de um Bazar Sustentável, promovido pelo Programa ECOS no final do ano passado. “Através do bazar, conseguimos arrecadar fundos, que irão beneficiar a instituição de coleta seletiva Asprovel, possibilitando a execução dos serviços com segurança e qualidade, evitando acidentes e transmissões de doenças decorrentes da exposição aos riscos ambientais”, ressaltou a coordenadora do Programa ECOS do Senac/RO, Grace dos Santos.

O Programa ECOS de Sustentabilidade tem transformado hábitos comuns em oportunidades de inovação sustentável, incentivando a aplicação dessas medidas no cotidiano das pessoas no ambiente em que vivem.

 

Fonte/Autor: Assessoria

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Comente no FaceBook