Publicado em: qua, 12 - set - 2018

Prefeitura e Tribunal de Justiça realizam seminário para discutir nova legislação de regularização fundiária

O evento, que contará com a participação de técnicos do Ministério das Cidades, visa a sistematização e alinhamento das ações

Com objetivo de discutir os aspectos judiciais, extrajudiciais, urbanísticos e ambientais relativos à nova legislação, a Prefeitura de Porto Velho e o Tribunal de Justiça do Estado realizam o Seminário “Experiência de Regularização Fundiária à Luz da Lei Federal 13.465/2017”.

O evento acontecerá no próximo dia 27 de setembro, no auditório do Ministério Público em Porto Velho.Contribuirão como painelistas técnicos do Ministério das Cidades e da Prefeitura de Manaus (AM). O seminário é organizado pela Secretária Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) e pela Corregedoria do Tribunal de Justiça.

Podem participar do evento, os servidores municipais que trabalham com regularização fundiária, a Procuradoria Geral do Município (PGM), as subprocuradorias Fundiárias e de Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), cartórios, Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Justiça, Governo do Estado, Superintendência do Patrimônio da União, Terra Legal, CREA, CAU, Conselho Municipal da Cidade de Porto Velho e prefeituras convidadas (Ji-Paraná, Ariquemes, Jaru, Rolim de Moura, Vilhena, Cacoal, Guajará Mirim e Pimenta Bueno), entre outros.

Inscrições

Interessados deverão fazer as inscrições no Departamento de Gestão Urbana, na sede da Semur, à avenida Abunã, 868, Bairro Olaria (centro), entre as ruas José Bonifácio e José de Alencar. A expectativa de público, segundo os organizadores, é de 180 pessoas.

Painés

Os painéis serão distribuídos em 4 linhas temáticas

Painel I – Prefeitura Municipal de Manaus – Institucionalização e Prática da Lei 13.465/17 no Município de Manaus

Painel II – Ministério das Cidades – “Experiência do Ministério das Cidades sobre a implantação do Núcleo de Regularização Fundiária do Tribunal de Justiça do Piauí”.

Painel III – Consultor da Prefeitura de Manaus – O Processo de implementação do Ambiente de Geocolaboração Municipal na Secretaria da Prefeitura de Manaus

Oficina com os Técnicos das prefeituras (desafios para construção dos instrumentos necessário à Regularização – contribuição técnicos de Manaus.

Fonte\Autor: Comdecom

 
Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Comente no FaceBook

  Últimas Notícias

Fisk Expansao Sol e Piscina Adriana Amaral Graftech Phisical