Publicado em: seg, 2 - nov - 2015

Prazo de renovação de contratos do Fies é prorrogado

Com o Fies, os estudantes financiam cursos superiores em instituições privadasNovo prazo é o dia 30 de novembro; portaria foi publicada no Diário Oficial da União

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) prorrogou para o dia 30 de novembro o prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 1° e 2° semestres de 2015.  A portaria com essa decisão já foi publicada no Diário Oficial da União. A medida amplia também para 30 de novembro a data o prazo para transferência integral de curso ou de instituição de ensino e para solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento referentes ao 1º e 2º semestres de 2015.

Também fica liberado até 30 de novembro o aditamento de suspensão temporária e encerramento antecipado do prazo de utilização do financiamento, referente ao 2º semestre de 2013, 1º e 2º semestres de 2014 e ao 1º semestre de 2015.

A renovação do financiamento e demais operações devem ser feitas por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível nos sites www.mec.gov.br e www.fnde.gov.br.

O programa

O Fies é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos não gratuitos. Desde 2010, quase 2 milhões de estudantes já tiveram acesso ao financiamento.

As renovações dos contratos – cujo prazo foi prorrogado por diversas vezes este ano, desde abril – deverão ser realizadas por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível nas páginas eletrônicas do MEC e do FNDE.

Fonte: Portal Brasil e Agência Brasil

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Comente no FaceBook

  Últimas Notícias

Fisk Expansao Sol e Piscina Adriana Amaral Graftech Phisical