Publicado em: sex, 29 - mar - 2019

Justiça de Rondônia determina busca e apreensão em casa de estudante que estaria planejando ataque em escola

O juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes determinou busca e apreensão na casa de um estudante, suspeito de tentar realizar um ataque criminoso a uma escola no município, a exemplo do que aconteceu em Suzano (SP). Investigações policiais apontavam que o aluno estaria com o aparato armamentista para o suposto ataque.

Segundo a decisão, há “informações de que um aluno do 3ª ano do ensino médio (de uma escola em Ariquemes) comprou um revólver, uma machadinha, uma máscara e que teria falado para outros alunos que faria ataques semelhantes ao ocorrido na cidade de Suzano/SP”. Ainda conforme a decisão, o aluno é tímido e não interage com outros alunos; a mãe é falecida, apanha bastante do seu pai e anda o tempo todo com uma mochila nas costas, “dando a entender que estaria com algo importante na bolsa”.

Para o Juízo, o caso merecia a urgência, em razão dos indícios apontados pela autoridade policial, e “alicerça-se no trabalho preventivo que norteia a atividade do Poder Judiciário”. A medida judicial foi concedida e cumprida pela polícia e o material apreendido.

O estudante tem 21 anos, segundo a Polícia Civil e foram apreendidas vestimentas, uma machadinha, um canivete, uma espingarda e uma máscara.

Para chegar ao estudante, a Polícia obteve recebeu informações anônimas sobre comentários que ele e colegas estavam fazendo em redes sociais.
Fonte/Autor: TJ
Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Comente no FaceBook

  Últimas Notícias

Fisk Expansao Sol e Piscina Adriana Amaral Graftech Phisical