Publicado em: qua, 28 - fev - 2018

Empresas têm até hoje (28) para aderir ao eSocial

Tecnologia

Plataforma unifica formulários de obrigações trabalhistas, fiscais e previdenciárias e agiliza processo de prestação de contas

Termina nesta quarta-feira (28) o prazo para que grandes empresas registrem seus dados trabalhistas no eSocial. Parte da etapa inicial da implantação do programa, a medida é destinada a empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões. Os empregadores que não observarem a data estarão sujeitos a penalidades e multas.

Ao todo, estão incluídas nesse grupo mais de 14,4 mil empresas e 15 milhões de trabalhadores. Essa primeira etapa foi dividida em cinco fases – distribuída entre os meses de janeiro, março, maio e julho deste ano e janeiro de 2019 – nas quais as grandes empresas do país deverão gradativamente incluir suas informações no eSocial.

O eSocial é uma medida de desburocratização do Estado que vai unificar em uma só plataforma 15 obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias que todas as empresas e empregadores precisam prestar contas. Desse modo, reduz-se o número de formulários e torna o processo mais eficiente.

Fonte/Autor: Receita Federal

 
Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Comente no FaceBook

  Últimas Notícias

Fisk Expansao Sol e Piscina Adriana Amaral Graftech Phisical