Publicado em: sex, 2 - mar - 2018

Combate ao Aedes aegypti deve ser intensificado no verão

Combate ao Aedes aegypti deve ser intensificado no verãoDengue

Sexta-feira é o dia escolhido como dia nacional de combate ao mosquito, reforçando a importância dos mutirões de limpeza

Devido às chuvas intensas e temperaturas elevadas, o verão é o período em que o Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya, mais se prolifera. Para continuar o combate ao mosquito, o Ministério da Saúde convoca a população a participar do Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, todas as sextas-feiras.

Nas sextas, a pasta promove ações de vigilância sanitária e também conscientização em todo o País, envolvendo os cidadãos, as prefeituras e os governos estaduais para distribuição de materiais educativos e mutirões de limpezas nos bairros. Para saber mais sobre a luta contra o mosquito, acesse o portal Combate ao Aedes. 

Em 2018, os resultados têm se mostrado positivos: até 3 de fevereiro, cerca de 22,5 mil casos prováveis de dengue foram registrados em todo o Brasil, número 39% menor que durante o mesmo período do ano passado (31,5 mil).

Febre amarela

A campanha de vacinação contra a febre amarela também continua no Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo. Segundo o Ministério da Saúde, 5,5 milhões de pessoas foram vacinadas nos estados até 27 de fevereiro, 23,2% do público-alvo previsto para a campanha. A pasta distribuiu, para todos os estados do País, 20,2 milhões de doses da vacina.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Saúde e da Agência Brasil

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Comente no FaceBook