Publicado em: qui, 19 - jan - 2017

Carnaval em Porto Velho será de apenas quatro dias

Com um investimento aproximado de 400 mil para os blocos e Banda do Vai Quem Quer, o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo, bastante otimista quanto a segurança dos foliões.

A Polícia Militar de Rondônia recebeu no dia 15 de janeiro, o planejamento dos desfiles dos blocos e Banda do Vai Quem Quer, da Fundação Cultural – Funcultural, para o carnaval deste ano em Porto Velho. O comandante geral da PM coronel Ênedy Araújo que recebeu o documento vai deliberar as coordenadorias operacionais, CRP I – Coordenadoria Regional de Policiamento I e de planejamento, CPO –  Coordenaria de Planejamento Operacional, e definir junto aos Comandantes de Unidades na capital a participação da Polícia Militar na garantia de uma festa sem violência.

Com um investimento aproximado de 400 mil para os blocos e Banda do Vai Quem Quer, o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo, bastante otimista quanto a segurança dos foliões, assegurou que no ano que vem, o carnaval com responsabilidade do município será apenas de quatro dias e que os presidentes dos blocos deverão se adequar para que tenhamos um carnaval “com muita alegria em menor tempo, haja vista que o quesito segurança é de fundamental importância para uma boa brincadeira”. Este ano de acordo com a Fundação, os desfiles serão de 22 a 28 de fevereiro.

Participaram da reunião o comandante geral da PM coronel Ênedy, o corregedor geral da Corporação, coronel PM Costa, o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo, a presidente da Banda do Vai Quem Quer, Ciça Andrade, vice-presidente da Liga de Blocos Mavignier Ferro, o presidente do Bloco Us di Phora João Bosco Siqueira, Eudes Claudino, diretor de Arte e Cultura da Funcultural e Marcilon Brígido, do Bloco Murupí.

Saio satisfeito com a Polícia Militar porque havia receios dos blocos que haveria um enxugamento dos grupos que desfilariam este ano, mas o comandante geral da PM nos garantiu um estudo de caso, na proposta de segurança, para que possamos assegurar uma brincadeira com paz e alegria. Segundo ele, a prefeitura de Porto Velho vai participar do carnaval com todas as unidades da saúde, semtrarn, serviços públicos com vista a minimizar os impactos na segurança de todos os participantes e daqueles que vão apenas observar os desfiles.

A presidente da Banda do Vai Quem Quer, Ciça Andrade, explicou que a Banda terá cerca de 400 seguranças e contará com a presença da PM, do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. “A banda por si, tem se mostrado ao longo dos anos um carnaval com paz e por esse motivo temos poucas ocorrências no desfile e, as vezes, no entorno. “Propomos a Polícia Militar uma força maior e menor junto aos blocos de maior e menor números de participantes”, disse João Bosco, presidente do Us Di Phora, acrescentando que se a PM utilizar a inteligência policial certamente fará muito com pouco contingente.

Fonte/Autor: Lenilson Guedes

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Comente no FaceBook

  Últimas Notícias

Fisk Expansao Sol e Piscina Adriana Amaral Graftech Phisical