Publicado em: qua, 16 - maio - 2018

Abertas inscrições para o IV Seminário do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro

Abertas inscrições para o IV Seminário do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de DinheiroEstão abertas as inscrições para o IV Seminário do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) para Promotores e Procuradores de Justiça do Ministério Público de Rondônia. O LAB-LD é resultado da meta 16 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla 2006), de “implantar laboratório modelo para a aplicação de soluções de análise tecnológica em grandes volumes de informações e para a difusão de estudos sobre as melhores práticas em hardware, software e a adequação de perfis profissionais”.
O seminário será realizado nos dias 29 e 30 de maio, no auditório da sede do MPRO em Porto Velho, e as inscrições podem ser feitas no CEAFNet, em https://ceafnet.mpro.mp.br/Evento/Detalhe/10172 até o dia 20 de novembro. O evento tem como público-alvo Procuradores e Promotores de Justiça, Magistrados, Delegados de Polícia, Policiais, Analistas, Assessores e Assistentes de Promotoria de Justiça.

O primeiro LAB-LD foi instalado, em 2007, dentro da estrutura do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI/SNJ) e, a partir de 2009, esse modelo foi replicado em outros órgãos e esferas de governo, originando a Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia (Rede-Lab), atualmente com unidades instaladas em todos os estados brasileiros.

Os Seminários de Casos de Sucesso da Rede-Lab visam incentivar e fortalecer a cooperação entre instituições brasileiras que atuam no combate à lavagem de dinheiro, para valorização e melhoria de resultados do trabalho de unidades LAB-LD. por meio da sensibilização de autoridades e representantes dessas instituições, como Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Fazenda, entre outras, e de aperfeiçoamento profissional das equipes multifuncionais e multidisciplinares que compõem as unidades LAB-LD.

No IV Seminário da Rede LAB-LD: Casos de Sucesso, serão apresentados, por colaboradores de unidades LAB-LD, alguns casos de grande repercussão nacional, demonstrando-se a forma de resolução, a utilização das ferramentas e as técnicas de análise dos LAB-LD que atuaram em cada caso.

Fonte: Ascom MPRO

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Comente no FaceBook

sex Newspapertimes Theme